Ideia Ampla | por Paulinha Dias: Comercial Abusivo

Comercial Abusivo

O marketing de produtos através de comercial na mídia é uma coisa natural, e muito utilizadas pelas empresas; ultimamente vem passando na televisão uma serie de comerciais que considero de péssima qualidade.Sinto-me no direito de manifesta minha opinião, visto que ele está direcionado a minha pessoa e a tantas outras que como eu estão em frente a televisão quando essa “sujidade” passa.
Quando lemos um livro e este não nos agrada, temos todo o direito de expressar nossa opinião, postar resenhas e falar para nossos amigos que o livro é ou não bom, esse é um tipo de propaganda indireta; devemos usar esse mesmo critério ao nos referimos a filmes, novelas, programas, jornais, desenhos, comerciais, etc. Poderia aqui falar de vários programas e novelas que ao invés de propagarem os bons hábitos, apenas influenciam negativamente a sociedade.
Neste texto quero abordar um comercial que faz propaganda da paixão de muitos brasileiros; sinto decepcionar os mais empolgados mas, não me reporto ao futebol e sim a cerveja. Sim,aprecio uma cerveja, mas com moderação!E sei também que isso pra muita gente nem existe. Antes de começar a fazer a critica ao comercial em questão gostaria que vocês assistissem:




O que tem de grave nesse comercial?TUDO. Este é um dos comerciais de uma serie de mal gosto, que expressam a mesma mensagem.Que mensagem é essa? Mensagem auto-destrutiva.Como ela é passada?
Através de mensagem subliminar.

Primeiramente é bom explicar aos menos esclarecidos o que seria "mensagem subliminar".Mensagem subliminar é uma mensagem que é enviada diretamente para o subconsciente do ser humano, dependendo das pessoas e da mensagem, elas não passam pelos critérios  normalmente adotados pelo nosso cérebro que classificam uma coisa como boa ou ruim, ficando escondidas em nosso eu, influenciando nossas atitudes sem que percebamos.


O comercial passa-se em uma praia onde um grupos de amigos visualizam caixa de cerveja, porém está em uma área proibida devido aos tubarões, o grupo de amigos convida o salva-vidas para ajudá-los a resgatar a caixa de cerveja; o salva-vidas  nega-se a fazer o que o grupo de amigos gostariam, e logo em seguida vira motivo de chacota.O grupo de amigos correm para o mar para resgatar a cerveja,voltam com ela para a terra firme, mas com os tubarões mordendo braço, cabeça, nádegas e pernas todos muito felizes; para finalizar um deles se dirigi ao salva-vidas e diz: MANÉ e para escarnio com a nossa cara ainda diz "Se for dirigir não beba".

Que ironia!O comercial nos diz explicitamente para arriscarmos nossa vida por uma cerveja, faz gozação da cara das pessoas que buscam respeita as leis(regras) e insulta o trabalhador.Diz-nos para viver uma vidar sem medir as consequências das nossas atitudes, pregando barbaria   e o suicídio. Isso mesmo suicídio!Entrar em uma área que é proibida por causa de tubarões é suicídio.Essa mensagem em nosso inconsciente pode  referir-se a qualquer outra situação.As mensagem subliminares são influenciáveis e podem ter consequências desastrosas tanto para a pessoa como para sociedade.
Tenhamos o nosso senso critico aguçado para separar o que nos é útil do que é descartável, e tomemos coragem para denunciar o que nos ofende.Anseio tenazmente que essa sequencia de comerciais sejam tiradas do ar, e colocado no em seu lugar um comercial digno, que respeite o povo brasileiro.

Denuncie a baixaria na tv! Clique aqui

Leia Também
2leep.com

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *